15 de fev. de 2011

Você já viu uma caixa preta?

A caixa-preta é um dispositivo que contém informações cruciais sobre o avião e sobre o vôo. Nela ficam gravadas as conversas entre os tripulantes da cabine e dados importantes como velocidade, aceleração, altitude e ajustes de potência, entre outros.
Sempre que alguma tragédia aérea ocorro, ouvimos falar da caixa preta, mas você já viu uma? Então ai vai uma seleção de fotos de caixas pretas, intactas e recuperadas de acidentes.














5 comentários:

  1. hahaha fato estranho eh que ela na real não eh preta sasasuhasuha

    Eu li uma vez sobre isso, preta so nome pois se fosse Preta mesmo (cor) dificultaria nas buscas do
    aparelho. Por isso vermelha!

    ResponderExcluir
  2. Penso como é possível, se fazem um material capaz de suportar impacto, fogo, água etc, porque nao usam para proteger as vítimas?
    deve ser caro, só pode.

    ResponderExcluir
  3. Ao comentário anterior... PESADO.

    ResponderExcluir
  4. porque mesmo que o avião não quebrasse a desacelaração repentina iria acabar com os órgãos internos de todas as pessoas no avião

    ResponderExcluir
  5. pesado...não pesado, não por isso, se fizer um material que fique intacto ao cair toda energia decorrente da queda iria passara para os passageiros, ou seja quando qualquer pancadinha no avião será o suficiente para matar quem está dentro(pois se não amassa o impacto não perde energia) portanto a intenção não manter um avião intacto e sim quem está dentro ao contrario da caixa preta

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigado!